Textos

Sobre o tempo, futuro e Deus

Estou tão animada ultimamente com a ideia de escrever o blog que tenho pensado nisso o dia todo…

MAS SÓ ACHO ENGRAÇADO QUE

Tenho ideias de posts e assuntos a todos os momentos do dia, mas na hora de sentar e escrever um post tudo me foge. Tudo bem. Não tem problema, assunto aqui é o que não falta ! Decidi então só começar a escrever e ver no que dá…

Vamos para o #assuntodehoje !

Estava aqui pensando…

Nos concentramos tanto em planejar o nosso futuro, o dia de amanhã, os compromissos da semana, a conta que vai chegar no final do mês, aquela viagem para ver a família no fim do ano, aquele projeto que só vai rolar no ano que vêm…

Mas afinal o que planejamos hoje, para realizar hoje, com o prazo de validade apenas para o hoje ? Por que não aproveitamos ao máximo as 24 horas que o Senhor nos dá de uma forma sabia ?

Já parou para pensar quanto tempo você perde não fazendo nada, ou fazendo tudo ao mesmo tempo e não tendo tempo para nada?

Tudo bem, você pode ter seu emprego, seus estudos (é essencial), mas você está se preocupando em ser feliz hoje, ou está sacrificando seu sorriso por um dia melhor amanhã ?

Não estou dizendo de maneira nenhuma, que é errado se preocupar com o teu futuro, apenas estou te fazendo refletir, pois eu sinto que eu não tenho aproveitado tão bem meu tempo pensando somente em quem eu vou ser, quando na verdade eu poderia estar investindo em quem eu sou agora, naquilo que está em meu alcance.

Se há um tempo determinado para todas as coisas, não deveríamos estar tão aflitos. Antes tranquilos e confiantes sabendo que, por mais que haja tribulações e dificuldades temos conosco aquele que é Maior e Imutável, Fiel e Responsável por nossas vidas.

Não é fácil abrir mão de sonhos, planos e projetos. Só que as vezes isso é necessário, para que seja feita a vontade de Deus e não a sua ! 

Exatamente isso, precisamos entender que o querer dEle é perfeito, pois só ele sabe o começo e o fim da sua história.

Pode o personagem tomar o lugar do Autor para escrever o fim da sua própria história ?

Acredito que na Literatura isto seja impossível, a obra corrigir o autor. Mas Deus é tão Maravilhoso que nos dá essa escolha, através do livre arbítrio, VOCÊ PODE ESCOLHER entre viver os SEUS PLANOS, a SUA VIDA, do SEU JEITINHO, ou viver os sonhos dEle, da maneira dEle. 

Tá Lu, mas como viver tudo isso, se eu não sei o querer de Deus?

Fácil. Fácil amiga(o) ! Jesus garantiu uma ligação com o Pai através da Cruz, te livrando de qualquer condenação, no dia em que você entender que só precisa ACEITAR e CONFIAR já estará vivendo aquilo que Deus planejou pra você e todo o resto vêm com o tempo…

 só que no tempo dEle !

Bom meus queridinhos ! O post de hoje foi esse, não esquece de seguir o blog e acompanhar de pertinho nossas conversas do dia a dia !

Fiquem com Deus ! E um ENORME beijo da Lu ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s